domingo, 9 de dezembro de 2007

Plantão da Paz


“Servir, na essência, é amparar o outro no lugar e na situação de necessidade em que o outro esteja sem cogitar nem mesmo da opinião desfavorável que o outro expresse, de vez que nem todo enfermo aceita sem reclamar o remédio que se lhe aplica, não obstante o remédio lhe efetive a cura” - André Luiz (Sol nas Almas, Psicografado por Waldo Vieira).

O PLANTÃO DA PAZ é uma instituição que atende ligações telefônicas de qualquer parte do país. O serviço funciona, em Salvador - Bahia, de segunda a sábado, das 8 às 19h, através do telefone (71) 3322-3580. O atendente é um amigo que profere uma mensagem de conforto e otimismo àquele que, provavelmente, passa por alguma dificuldade no campo das relações afetivas, familiares, existenciais, aflições etc. e que, sozinhas, têm dificuldades em encontrar uma solução e necessitam desabafar e serem ouvidas com interesse e atenção. Esse é o papel do PLANTÃO DA PAZ: ouvir e apoiar as pessoas que se sentem desamparadas em algum momento da vida, levando-lhes palavras de esperança e conforto espiritual, restabelecendo a auto-estima e a paz interior. A instituição não tem fins lucrativos e atende, em média, cerca de 25 pessoas diariamente. Sem precisar se identificar (o trabalho é sigiloso e anônimo) e pagando o valor normal da tarifa telefônica, as pessoas procuram o serviço para ouvir palavras de reflexão e otimismo.


Criamos esse novo blog, objetivando a postagem de mensagens de reflexão, paz, autoconhecimento. Bem-vindo!

10 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

É admirável um trabalho como este do Plantão da Paz, com seres que se prontificam a falar com quem esteja desesperançado ou aflito.

Um aspecto, no entanto, traz preocupação. É o atendimento que se possa dar a homens ou mulheres homossexuais.

Claro que é de se imaginar que a princípio seriam transmitidas exclusivamente palavras de conforto.
E depois? Digamos que aquela pessoa buscasse uma casa espírita para ser ainda mais beneficiada?

O que encontraria? Sabe-se que tem havido preconceito e divulgação de idéias que sequer acompanham a evolução do conhecimento humano, onde não é reconhecida a cidadania homossexual, colocada como motivo de tema de estudo.

Desejo muito conhecer o posicionamento do Plantão da Paz sobre cidadania homosssexual plena.

Paz e Luz,
Edson Nunes
ComunidadeGayEspirita@yahoogrupos.
com.br

Plantão da Paz disse...

As indagações do companheiro Edson foram respondidas em ComunidadeGayEspirita@yahoogrupos.com.br.
Votos de Paz e Luz!

Unknown disse...

ComunidadeGayEspirita@yahoogrupos.com.br recebeu com imensa satisfação a resposta do Plantão da Paz.

Paz e Luz,
Edson Nunes

Anônimo disse...

É realmente muito importante que a internet tenha esse tipo de conteúdo, pois como é uma rede no mundo todo, existem muita coisa ruim nela, e esse tipo de ajuda que pode ser feito a quem acessa ela é de muito valor. Parabéns! Um abraço.

Amanda disse...

Preciso de ajuda, pois quero conversar pessoalmente,estou passando por problemas emocionais e gostaria de saber se tenho que agendar um horário,para comparecer ao estabelecimento do Plantão da Paz em Nazaré, Salvador-Ba.

Memória Gay Brasil : Edson Nunes disse...

Prezada Amanda. Estou certo de que os dedicados irmãos do Plantão da Paz vão orientá-la sobre a melhor forma de recorrer aos serviços de fraternidade disponíveis. Mesmo não pertencendo à equipe, caso seja da sua vontade, escreva-me pelo e-mail
edsonnunesnaluta@yahoo.com.br

que poderemos estabelecer diálogos
também fraternais.

Ore e confie. Mantenha a esperança. A Misericórdia de Deus é infinita e nunca falha quando abrimos o coração à sua proteção.

Paz e Luz,
Edson Nunes

Aurea disse...

sempre que estou triste,alegre,feliz...eu ligo pra o plantão da paz,e sempre ouço uma palavra de conforto e otimismo. parabéns pelo trabolho que vcs fazem! e que Deus os abençoe.

nikita disse...

Admirável trabalho! emocionante! lindo! não encontro palavras para exteriorizar meus sentimentos por tão bela ação do Plantão da Paz.
Paz e Luz a todos!

Andréia disse...

Só tenho a agradecer,que Deus abençoe