segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

VOCÊ É SUA CURA


"Não venho com garantia, nem tenho a pretensão de ser alguém perfeito. Toda a perfeição não posso ter. Eu sou como você: sou da espécie humana, sou capaz de errar. O erro não é falha de caráter, e errar faz parte da Natureza Humana. Eu vivo. Eu sorrio. Eu também aprendo. Meu conhecimento é incompleto. Estou na busca o tempo todo, nas horas acordadas e nas horas de sono. Eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como você também tem. Aprendemos nossas lições pelo caminho. Atingiremos a Sabedoria. Assim, aceite-me como sou! Porque eu sou só eu. Apenas eu. Não há ninguém igualzinho a mim no mundo. Esta é a única garantia que dou. É assim que eu me sinto. Eu tenho um coração. Abra-me e veja-o! Por favor, cuide bem dele. Ele é tudo que eu sou. Apenas eu." (Carol Rivers)


VOCÊ É SUA CURA

Provavelmente somos o nosso maior inimigo. Temos efetivamente que dominar a fera que habita em nosso ser. O que nos rodeia contribui de forma significativa para a nossa vida atual em forma e conteúdo. Nossos pais, irmãos, familiares, cidades, estado, País, religiões e tudo o mais que nos cerca acabam “muitas vezes decidindo nosso futuro”.

É assim que somos. É isso que somos. Mudar e nos curarmos é o caminho. Muito já se comentou sobre o cuidado que devemos ter com nossos pensamentos, porque eles se tornarão palavras, sobre elas se embasarão nossos atos, a partir destes certamente terão origem os nossos hábitos e, finalmente, este complexo conjunto de fatores moldará o nosso DESTINO. Somos - sim - o nosso Destino. Nós tomamos a decisão com base no que aceitamos e, igualmente, no que negamos. Forçados, felizes, magoados... não importa. Nós decidimos. Feridos com a decisão ou mesmo felizes com ela, caminhamos com as nossas pernas e falamos conscientemente com a nossa boca.Se você estiver pensando que isso é retórica, posso lhe afirmar que não o é. Quando escrevi o livro “Você É A Sua Cura”, contei uma experiência que tive com labirintite e como a curei. Ora, se conheço o mal e sei a receita da cura, isso é ótimo, porque jamais terei labirintite novamente... ENGANO. Acabo de sair de um processo agudo de labirintite. Causa: disse sim quando queria dizer não e disse não quando na realidade queria dizer sim. Você pode estar se perguntando: - muito bem e o que ele quer com isso? Aonde quer chegar? Quero mostrar que só saber não resolve. É preciso praticar a verdade que nossa alma nos estampa. Não é fácil, é verdade, mas, o que é fácil quando se trata de aprendermos? Novamente tirei muitas lições. Novamente o coração foi mais forte que a razão. Novamente fui um péssimo negociador. Novamente me deixei levar pela comodidade e, assim, adoeci. Não resolve só saber. É preciso praticar. Não escrevo isso para você e sim para mim. O saber não ocupa lugar, mas são as nossas atitudes que demonstram a nossa sabedoria. Jamais a nossa biblioteca ou a quantidade de nossos diplomas é determinante para avaliarmos o quanto efetivamente sabemos. A doença é conseqüência de nossos atos. Ninguém cria ulcera sendo feliz. Ninguém tem pressão arterial alta rodeado de amigos, familiares, se amando e sendo amado.
Meu mestre, como todo grande mestre, não me alertou do perigo, mas me acolheu como um filho quando o chamei com a profundidade e força que minha alma continha. Quando nos despedimos, em minha ultima visita, após a crise sofrida, ele me mostrou a fé. Observei vindo dele um raio de chama violeta que preencheu todo o meu ser. Sou-lhe grato pela energia enviada e prontamente recebida. Sim, você, eu, nós somos a nossa cura. É preciso fé, coragem e amor para se saber viver a plenitude de uma encarnação. Não basta sabermos como se deve viver, é preciso viver feliz com os recursos que temos. Nada nos é negado que por nós seja merecido. Estou ótimo e mais fortalecido com tudo o que aconteceu. Em verdade, o que passamos só serve para isso mesmo: nos fortalecer, nos curar, enfim, evoluirmos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito, magnífico!!! Se cada um de nós se conscientizasse disso... ah, como tudo seria diferente... Tenho uma amiga que deveria estar lendo isso agora... E é isso que vou fazer: encaminar para ela...
Adorei!!!

Anônimo disse...

verdadeirissimo !!!

Anônimo disse...

Os criadores deste blog não imaginam o quão imensa será sua contribuição para sanar dúvidas,aliviar corações e almas em desespero e angústia, que necessitam deste apoio como bálsamo para enfrentar as adversidades da vida.

Anônimo disse...

OLÁ,BOA NOITE,MINHA MÃE FARÁ UMA CIRURGIA DE RISCO NESTA SEGUNDA-FEIRA PELA MANHÃ(25/10/2010)E PRECISO MUITO DA VIBRAÇÃO DE VOCÊS E A ORIENTAÇÃO DOS ÉDICOS ESPIRITUAIS.O NOME DELA É ERENITE SOUZA FALCÃO.MUITO OBRIGADO,WILSON (WILLSONSF@YAHOO.COM.BR)