quinta-feira, 9 de julho de 2009

Reflexão...


Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim,

é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar..

É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada,

que os outros podem passar por cima de mim à vontade.

E eles passam, sem dó nem piedade.

Hoje estou aprendendo a dizer não.

Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não.

Sem raiva nem emoção.

Um não é só uma negativa. É nosso limite.

Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer.

A isso se dá o nome de dignidade.

Quando nos colocamos com sinceridade,

dizendo o que sentimos, somos respeitados...

Zíbia Gasparetto

Um comentário:

Manoel Trajano - www.twitter.com/manoeltrajano disse...

ÓTIMO TEXTO.
ÓTIMO BLOG!!
PAZ PARA VOCES TODOS!!