quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jesus



Jesus foi na Terra a mais perfeita encarnação do Amor Divino.

E ainda hoje, nos dias amargurados que transcorrem, é para a Humanidade a promessa de Paz, o manto protetor que abriga os aflitos e os infelizes, o pão que sacia os esfomeados das verdades eternas, a fonte que desaltera todos os sofredores.


Apegai-vos a Ele, cheio de confiança!
Ele é misericórdia personificada, o Jardineiro Bendito que jorra, no coração dos transviados do caminho do bem, as sementes do arrependimento que hão de florir na Regeneração e frutificar na perfeita felicidade espiritual.


Ouvi a sua voz no silêncio da consciência que vos fala do cumprimento austero de todos os deveres cristãos, e um dia descansareis reunidos, ligados pelos liames inquebrantáveis da fraternidade além da morte, à sombra da árvore luminosa das boas ações que praticastes, longe das lágrimas do orbe obscuro,
Dos prantos e das provações remissoras!...

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Antologia Mediúnica do Natal. Ditado pelo Espírito Marta. 5 edição. Capítulo 24. Rio de Janeiro, RJ: FEB.

2 comentários:

Simone Anjos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Anjos disse...

Jaime querido,
Que linda e verdadeira mensagem do nosso amado Chico Xavier.
(...)Ele é misericórdia personificada, o Jardineiro Bendito que jorra, no coração dos transviados do caminho do bem (...)
Vamos sim, termos fé e confiança no Mestre Jesus.
Tenha um ano novo de paz, saúde e amor, e que o Divino Mestre o abençoe.
Beijos na alma,