segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Reação Pacífica
Estes são dias de desequilíbrio.
O medo galvaniza os homens.
A onda dos crimes cresce a cada hora.
No entanto, a agressividade e a violência que dominam as preocupações do mundo hodierno, a par das causas de natureza extrínseca, têm, no próprio homem, o caldo de cultura em que se desenvolvem, assustadoramente.
Enquanto os especialistas dos diversos ramos do conhecimento tentam deter os efeitos da violência, que irrompe, voluptuosa, em toda parte, mergulhando o pensamento nos fatores causais sócio-econômicos, sócio-políticos, sócio-culturais, psicológicos e de outras ordens, o egoísmo é a grande geratriz dos males que afligem a Terra...
Em conseqüência, o Evangelho de Jesus vivido pelo Espiritismo, em espírito e verdade, é o anticorpo de urgência para a calamidade virulenta que ameaça as estruturas sociais da atualidade.
Não somes ao volume dos desequilíbrios vigentes as reações negativas que traduzam desassossegos internos.
Estabelece as diretrizes de paz interior, a esforço de prece e sacrifício, de modo a poderes minimizar a problemática afligente.
Evita o comentário pernicioso e não difundas a informação malsã.
Apaga o fogo da ira com a água da resignação.
Asserena as ansiedades pessoais, impedindo-te o desespero.
O servidor do Cristo está, na Terra, para o excelente mister de produzir a harmonia entre todos.
Agredido, não ataca; acossado, não investe contra, porfia; sofrendo, não promove a revolta, vence-a.
Estância de paz, torna-se veículo do otimismo, contribuindo valiosamente para a mudança da paisagem em agonia da atualidade.
Harmoniza-te em Jesus e esparze esperança, constituindo-te fortaleza contra o mal, lição viva de confiança, lentamente transformando o meio onde te encontras situado, de modo a vencer pela resistência pacífica a onda de provações necessárias para a Humanidade neste momento de transição histórica.
O egoísmo é o inimigo poderoso contra o qual todos devem voltar-se com disposição de ânimo e decisão.
Insculpindo n’alma as bênçãos da caridade, serão superados todos os fatores perturbantes que afetam o homem, e a violência como a agressividade serão banidas da Terra em definitivo.
Entrega-te, portanto, a Jesus e nele confia, “não fazendo ao teu próximo, o que não desejares que ele te faça”.
Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, do Livro Alerta, Editoral LEAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Com imensa satisfação comento as mensagens postadas no dia 06/04/2010, aliás nem comento só acrescento que há muito tempo procurava algo parecido com o que lí mas confesso que não esperava tanto, simplesmente este site é maravilhoso, já adicionei em minha pág. de favoritos, gostaria de saber se vcs enviam mensagens p/ email? adoraria recebêlas, em caso afirmativo deixem uma notinha no cabeçalho do site ok? sucesso p/ toda equipe, espero que continuem c/ esse trabalho, tenham certeza de estarão ajudando muitas pessoas e profissões, sou advogada e atuo em área da família , menores e criminal(Tribunais), encontro tantas pessoas desnorteadas , perdidas mesmo! nem sempre tenho as palavras certas p/ a ocasião mas de agora em diante vou me socorrer e indicar este site. Obrigada pela grande ajuda.(Fátima Ortiz)
Cara amiga,
Paz em Cristo! Ficamos felizes por ter gostado da mensagem e do nosso blog. O Plantão da Paz mantém um grupo de mensagens pelo yahoo grupos, onde os associados recebem e enviam mensagens espíritas, espiritualistas e de auto-conhecimento. Caso queira participar é só enviar um e-mail em branco para plantaodapaz-subscribe@yahoogrupos.com.br.
Deus te abençoe!
Postar um comentário